quinta-feira, 28 de maio de 2009

Definição de Linguagem

“A Linguagem é a capacidade humana para compreender e usar um sistema complexo e dinâmico de símbolos convencionados, usado em modalidades diversas para comunicar e pensar” (ASHA). Manifesta-se em todas as actividades sociais e culturais, constituindo a base da transmissão cultural, dos sistemas de valores e das tradições que caracterizam a sociedade humana. É uma capacidade natural que não carece de justificação. Está de tal modo ligada à experiência do Homem que é impossível imaginar a vida sem ela, uma vez que constitui um instrumento essencial para aceder aos pensamentos e conhecimentos. Pressupõe um sistema codificado, que quando está enraizado e é próprio de uma determinada comunidade, se traduz numa Língua.

Retirado de:
-> American Speech and Hearing Association (1982), através de http://www.asha.org/docs/html/RP1982-00125.html

4 comentários:

  1. gostei das palavras me ajudou bastante em meu trabalho parabéns

    ResponderEliminar
  2. Noossa adoorei, nao conseguia achar uma definição que desse para compreender. E essa eu ameei !!

    ResponderEliminar
  3. amei.. a sua definiçao comoveume.. ate agora a linguagem para mim era um misterio.. por fim descobri a luz ao fundo do tunel.. vou citar no meu doutoramento!!!!!!! valew cara!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande texto, obrigado por me ajudarem a encontrar o que eu precisava.... vocês são os melhores e os máximos.

    ResponderEliminar